Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Aprenda como economizar protegendo o meio ambiente.

Produtos industrializados: ingredientes básicos + um monte de produtos químicos + embalagens coloridas para te atrair + gastos com propagandas para te convencer + energia para produzir + combustível para transportá-los até você = POLUIÇÃO.Quanto mais sofisticado é o produto, maior é o processo descrito acima.Que tal fabricar seus próprios produtos de limpeza? Veja algumas receitas simples

Detergente Ecológico
Ingredientes – Um pedaço de sabão de coco neutro, dois limões equatro colheres de sopa de amoníaco (que é biodegradável)
Preparo – Derreta o sabão de coco, picado ou ralado, em um litrode água. Depois, acrescente cinco litros de água fria. Em seguida,esprema os limões. Por último, despeje o amoníaco e misture bem.Guarde o produto resultante em garrafas e utilize-o no lugar dossimilares comerciais. Você obterá seis litros de um detergenteque limpa, não polui, cujo valor econômico é incomparavelmentemenor do que o do similar industrializado.

Detergente Ecológico Multiuso
Ingredientes - Água, vinagre, amônia líquida (amoníaco),bicarbonato de sódio e ácido bórico.
Preparo - Em um litro de água morna (cerca de 45º C), coloqueuma colher de sopa de vinagre, uma colher de sopa de amoníaco,uma colher de sopa de bicarbonato de sódio e uma colher de sopade bórax ou ácido bórico.
Utilize em qualquer tipo de limpeza, em substituição aosmultiusos convencionais
Como qualquer produto de limpeza convencional, mantenha osdetergentes ecológicos fora do alcance de crianças e animaisdomésticos.Fonte: Planeta na Web

Limpando Janelas e Espelhos
Para limpeza de rotina, use três colheres de vinagre diluídas em 11 litros de água quente. Se o vidro estiver muito sujo, primeiro limpe-o com água e sabão. Para secar superfícies, utilize tecido de algodão reutilizado ou jornais velhos. Detergente Ecológico”

Para Limpar e Desodorizar Carpetes e Tapetes
Misture duas partes de fubá com uma parte de borax. Pulverize generosamente, deixe descansar por uma hora e aspire. Uma desodorização rápida pode ser obtida pulverizando-se o carpete com bicarbonato e aspirando logo a seguir. Adicione ½ copo de vinagre ou ¼ de copo de bicarbonato durante o enxágüeLimpando o BanheiroA maioria dos produtos de limpeza traz mais problemas que benefícios por conter cloro, substância extremamente irritante aos olhos, nariz e pele. Para limpeza geral de banheiros, use escova com bicarbonato de sódio e água quente. Para pias, despeje vinagre e deixe descansar durante a noite, enxaguando pela manhã. Para limpar bacias, aplique uma pasta de borax e suco de limão. Deixe por algumas horas e dê descarga. Ou utilize uma solução forte de vinagre.
Fonte: Greenpeace.

Para Limpar Vidros e Tirar Gordura
Use uma solução de vinagre ou limão diluidos em água.

Para Limpar o Forno
Basta uma solução de água quente com bicarbonato de sódio, que deve ser passada com um pano fino.

No Lugar da Naftalina
A naftalina afeta o fígado e os rins, utilize sachês com flores de lavanda em seu lugar

Desodorante de Ambiente
Pode ser substituído por uma solução de ervas com vinagre ou suco de limão.

• Além de gastar menos dinheiro, você vai estar evitando produtos responsáveis pelo aumento de doenças respiratórias e alergias.

Fonte: WWF Brasil.

Outro Limpador para JanelasMisture ½ xícara de álcool, 2 xícaras de água e uma colher de sopa de amoníaco. Coloque luvas e aplique a solução com um pedaço de pano.
Limpador para Pisos de CerâmicaMisture no seu balde de limpeza, aproximadamente 3,5 litros de água com ¾ de xícara de vinagre branco e ½ xícara de amoníaco. Lave o piso como de costume.

Fonte: Casa Club TV