Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Maldita Celulite


A celulite, a gordura localizada e a flacidez constituem um dos maiores inimigos das mulheres. Atualmente, existem diversos tratamentos que podem auxiliar na redução destes problemas, chegando ao ponto de torná-los quase imperceptíveis.


Inicialmente, para definirmos o tratamento estético mais adequado, a paciente será avaliada esteticamente a fim de diagnosticarmos o grau do problema estético e, considerando a condição de saúde vigente, se há alguma contra-indicação que impeça a realização de um determinado tratamento.


A carboxiterapia atua no combate a celulite, gordura localizada e flacidez. Consiste na injeção intradérmica de gás carbônico (CO2) através de uma pequena agulha, de fácil execução, devendo ser realizada por médico habilitado. Como o gás carbônico é um componente natural do organismo humano, não provoca alergias ou eleitos colaterais, sendo contra-indicado em casos de gravidez. O tratamento é composto de 10 a 20 sessões, com a freqüência de duas vezes por semana. É possível notar, com o avanço das sessões, a pele mais enrijecida e melhor distribuição do colágeno (melhora da flacidez), redução de medidas (melhora da gordura localizada) e melhora do aspecto da pele (melhora da celulite).


É importante salientar que a paciente não precisa se afastar das atividades diárias, bem como fazer repouso. Poderá ocorrer uma pequena sensação dolorosa no local da aplicação da agulha, mas essa sensação sumirá rapidamente devido à absorção pelo organismo. Pequenas manchas arroxeadas poderão aparecer no local da referida aplicação, porém sumirão em poucos dias, sendo aconselhável que a paciente somente exponha-se ao Sol após o desaparecimento das mesmas.


Outro tratamento estético eficaz é o Manthus® (ultrassom associado a correntes). O tratamento consiste na infusão de gel contendo medicamentos através da técnica de eletroporação. A vantagem desse tratamento é que a paciente não sente o desconforto provocado pela agulha utilizada na carboxiterapia. É contra indicado para gestantes, portadores de marca passo e próteses metálicas. A melhora do aspecto da celulite é notada nas primeiras sessões, bem como a redução de medidas e a melhora do tônus da pele. A paciente retorna as atividades após a sessão, sem qualquer tipo de restrição.


A endermologia é um tratamento não invasivo, ou seja, não utiliza agulhas, sendo indicada para o combate a celulite, gordura localizada (modelamento corporal), drenagem linfática, tonificação da pele, pré e pós-cirurgia plástica (lipoaspiração) e má circulação sanguínea. A pressão positiva (massageamento) e a negativa (vácuo) são recursos dos equipamentos empregados no tratamento do tecido subcutâneo, principalmente, no caso da celulite e da redução de medidas. As massagens terapêuticas associadas às manobras específicas permitem a ação sobre os adipócitos e sobre as fibras do tecido conjuntivo, estimulando a circulação sanguínea, facilitando a drenagem linfática de líquidos e a liberação das toxinas, melhorando a tonificação local, por exemplo, eliminando o aspecto "casca de laranja" da celulite.


A Radiofreqüência entrou para o arsenal de combate a celulite, gordura localizada e flacidez. Esse tratamento possui a capacidade de gerar energia e forte calor sobre a camada mais profunda da pele, enquanto a superfície da pele se mantém resfriada e protegida, causando a contração do colágeno, além de, na seqüência, ativar a produção de neocolágeno que produz uma melhora ainda maior no aspecto da pele, além de modificar as células de gordura localiza, contraindo-as. Desta forma, a pele ganha firmeza e o corpo fica remodelado.


Existem inúmeros tratamentos para gordura localizada, celulite e flacidez, além dos principais tratamentos mencionados. A área da Medicina Estética é bastante ampla, além de permitir que cada paciente tenha um tratamento personalizado, compatível com o tipo de problema apresentado. Os tratamentos estéticos podem ser combinados de forma a potencializar os resultados.


Vale à pena lembrar que a prática de atividade física e a alimentação equilibrada aliadas aos tratamentos estéticos são fundamentais para o êxito no resultado pretendido.


Drª Gisele Cario – Spazio di Medicina Estética

0 comentários: